Aprenda o procedimento de lavar travesseiro de plumas na máquina Cama e Banho Casa e Jardim  travesseiro

Aprenda o procedimento de lavar travesseiro de plumas na máquina

Através do tempo, as células mortas da pele, o suor e o óleo que você cria durante a noite abrem caminho em seus travesseiros – e é devido a isso que é tão primordial lavar seu companheiro de todas as noites a cada 6 meses. Afinal de contas, você repousa sua cabeça em cima dele. E, caso você seja um orgulhoso possuidor de um travesseiro de penas, acompanhe as sugestões a seguir e perceba como revitalizar, lavar e fazer o travesseiro de penas durar vários anos.

Bote os travesseiros de penas na máquina

Ótima notícia: você tem a permissão de depositar travesseiros de penas na sua máquina de lavar. Recomendamos o emprego de uma máquina com abertura frontal e que seja conectada no nível delicado. O agitador central, eixo grande achado em meio de determinadas máquinas, projetado para ajudar a circular a água e as roupas é capaz de estragar seu travesseiro. Se sua máquina não tem ciclo delicado e bate somente com o agitador, remova o ar do travesseiro e ponha no máximo dois no interior da cuba, verticalmente, deste jeito é menos provável que eles se enrolem e sejam estragados pelo suporte central. Aprenda o procedimento de lavar travesseiro de plumas na máquina Cama e Banho Casa e Jardim  travesseiro
Certas coisas a serem verificadas antes de lavar: caso existam aberturas ou orifícios no revestimento do travesseiro a fim de que eles não se rompam no momento da lavagem. Se houver buracos, costure antes de principiar o procedimento de lavagem.
Para o controle, lave 2 travesseiros por vez e utilize apenas uma pequena porção de detergente. Aconselhamos detergente neutro. Coloque a máquina no ciclo delicado e dê um segundo enxágue a fim de que não fique vestígios de detergente nos travesseiros. Jamais utilize água quente porque ela pode estragar as plumas.

De que maneira enxugar travesseiros de plumas

Ao retirar os travesseiros da máquina de lavar, bote as peças no meio de duas toalhas e comprima para retirar o excesso de líquidos. Nunca torça um travesseiro de penas. Posteriormente, coloque os travesseiros na máquina de secar para que fiquem secos inteiramente, entretanto utilize o ciclo delicado de secagem com pouco ou nada de calor. Apesar de retardar mais, a secagem a frio é mais adequada para o seu travesseiro de plumas. Ao remover o travesseiro da máquina de secar, afofe a peça. Aprenda o procedimento de lavar travesseiro de plumas na máquina Cama e Banho Casa e Jardim  travesseiro
Também é uma ótima ideia deixar o travesseiro de plumas enxugar ao ar livre, longe do sol. Periodicamente é necessário que você, enfie as mãos nas penugens com o objetivo de desagregar os aglomerados de penas. Travesseiros levam muito tempo para secar comparando-se com uma carga normal de roupas. Caso eles possuam um cheiro de mofo, bote-os ao sol por algumas horas.

Em que momento substituir seu travesseiro de penas

Por mais diligente que você seja com a higiene dos seus travesseiros, você precisará, ocasionalmente, de novos travesseiros. Contudo como você sabe em que momento está na hora de jogar os travesseiros velhos na lixeira? Caso você dobre o travesseiro ao meio e ele não voltar à forma de sempre, planeje a obtenção de novos. Com o objetivo de fazer com que os travesseiros fiquem higienizados e conservados por mais tempo, utilize capas embaixo de suas fronhas e limpe as peças a cada mês.

 

Deixe uma resposta