Saber Mais Casa e Jardim

Método eficiente de organização da casa

Todos nós possuímos áreas em nossa casa que, subitamente, atraem a confusão. O sótão, o almoxarifado e o gabinete são os ambientes mais penosos de se ajeitar e os locais onde costuma-se armazenar a maior variedade de coisas da residência. Até as pessoas mais organizadas batalham para manter essas regiões da habitação arrumadas. Mas, com determinadas instruções nada complexas de organização, você é capaz de diminuir a desordem e controlar a desordem na moradia.

Utilize ao máximo a área do sótão

Um sótão é capaz de ser um dos maiores locais de armazenamento na residência de alguém. Inclusive pode ser uma das áreas mais desarrumadas. As caixas lotadas de utensílios diversos, os objetos que somente são empregados no decorrer das férias e as colunas de coisas que não são utilizadas no dia-a-dia podem ampliar muito rápido. A boa novidade é que arrumar um sótão não é tão complicado como você presume. Siga essas etapas simples para que tudo aquilo que você necessita encontre-se disponível e fácil de encontrar.

Examine a bagunça

À proporção que você etiqueta seus utensílios, selecione quais utensílios você irá manter, dar ou jogar no lixo.

Conserve as coisas juntas

Vestimentas sazonais, adornamentos de férias e declarações de impostos necessitam de ter um caixote específico, isolada e jamais devem ficar desarrumados.

Rotule os caixotes

Para toda coisa que esteja em uma caixa, etiquete de forma perene. Desta maneira, quando você necessitar de um certo objeto, não vai ter que examinar todas as caixas.

Considere instalar prateleiras

As prateleiras de metal são acessíveis e permitirão que você remova seus pertences do solo.

Arrume a confusão do porão

Para alguns, ter um porão é um presente dos céus. Para outros, é uma maldição. Ao passo que os porões fornecem muito espaço de armazenagem extra, eles podem se tornar um almoxarifado para todas as coisas que você jamais consegue alojar. Caso o seu porão esteja sem espaço, aceite essas sugestões de organização para eliminar a confusão:

Faça um registro e avalie o valor dos utensílios

Decidir o que você tem necessidade e não tem necessidade pode parecer difícil, contudo caso você não tenha usado os objetos no ano passado, jogue fora. Liberte-se de coisas extras: após ter escolhido o que descartar, pense em dar objetos usados para sua família, amigos ou ONG’s.

Identifique os utensílios por caixotes

Para todos os utensílios que você decidiu preservar, realize uma classificação por caixotes.

Rotule tudo

As etiquetas permitem que você perceba precisamente o que está em cada caixa ou mala bem rápido sem ter que ficar procurando.
Inserir espaço de armazenamento: nichos e prateleiras são opções de armazenamento maleáveis que possibilitam usar espaços das paredes.

Evite bagunça no escritório

Ter um escritório desordenado em sua moradia é capaz de efetivamente tirar sua calma, especialmente se você está tentando gerir um negócio ou meramente pagar as contas. Mesmo que seja fácil ignorar esse cômodo em relação a outras áreas de sua moradia, organizar seu escritório é imprescindível para otimizar sua produtividade. Liberte-se da bagunça que tira seu foco empregando estas sugestões de organização.

Limpe sua área de trabalho

Tire todos os papéis, canetas, livros e qualquer outra coisa bagunçada em cima da sua mesa. Se você não precisa mais desses documentos, jogue tudo no lixo ou destrua os papéis.

Crie um sistema de arquivamento

Uma das maneiras mais fáceis de libertar-se da desordem de papel é constituir um sistema de arquivamento para armazenar documentos primordiais. Categorize cada pasta ou registro segundo suas necessidades (isto é, contas, médico, correio de saída, entre outros. ).

Gerencie os cabos de computador

Os cabos ficam emaranhados, concentram poeira e são visualmente feios. Você é capaz de consertar tudo isso juntando seus cabos com calhas de cabo, colando-os debaixo de sua mesa com tiras adesivas ou investindo em um teclado e mouse sem fio.

Armazene itens fora das vistas

Quanto mais coisas você vê, mais desordenado o cômodo parece ser. Uma alternativa simples é armazenar todos os materiais de escritório em cestas, caixotes, gavetas ou qualquer outra unidade de armazenamento que você tenha.