Os diferentes tipos de banheiras de hidromassagem

Tipo de Banheiras

Banheira convencional

Os modelos usuais de banheira de hidro costumam ser criados com material acrílico ou gel coat.
Acrílico: possui mais luminosidade e possui maior durabilidade por ser mais forte.
Gel coat: superfície com menos luminosidade, admite mudança da tonalidade.

Banheira de hidro Quadrada

Os modelos quadrados costumam ser para mais de um indivíduo, e por causa disso requerem um ambiente maior para a instalação. Então, caso você tenha um banheiro amplo, pode acreditar nessa alternativa para o banheiro com banheira. Sem contar o uso para mais de uma pessoa, estes tipos, na quase totalidade das vezes, possuem hidromassagem.

Banheira de hidro Retangular

veja-aqui-sobre-banheiras-de-hidromassagem

 

veja-aqui-sobre-banheiras-de-hidromassagem

 

Seguramente esse é o tipo mais conhecido e, também, mais usual entre os modelos de banheiras. O modelo retangular pode ser achado na versão indicada a uma pessoa (mais afamada) ou nos modelos maiores que cabem mais indivíduos. Para quem quer uma alternativa de banheira para banheiro pequeno, a melhor escolha é a banheira para uma pessoa, que pode ter um dos lados encostados na parede, e utilizando melhor o lugar disponível no banheiro.

 Banheira de hidro Redonda

veja-aqui-sobre-banheiras-de-hidromassagem Caso você queira sentir-se em um SPA sem sair de casa, não tenha dúvidas de escolher uma banheira redonda. A versão geralmente é maior em decorrência do seu molde e por causa disso exige que você tenha uma região maior para instalação. O molde desse modelo de banheira também influencia em seu local de instalação, que não admite ser perto de uma parede. Deste jeito, é necessário considerar que a banheira redonda requer um deck em volta e uma área mais ampla.

Banheira de Hidromassagem de canto

veja-aqui-sobre-banheiras-de-hidromassagem Os tipos de banheira que são instaladas no canto são as opções ideais para superar a falta de espaço e se adaptam satisfatoriamente a banheiros pequeninos. Esse modelo de banheira utiliza o espaço entre duas paredes, então você deve possuir um canto acessível para a instalação. O molde costuma recordar um triângulo, e determinados modelos são adequados para até duas pessoas, tornando-se a opção ideal de uma banheira compacta para mais de um indivíduo. O custo aproximado das versões com menos funções saem a partir de dois mil reais, o que faz com que a banheira tenha um preço chamativo comparado com outros perfis, como redondo e quadrado.

Banheira Vitoriana

veja-aqui-sobre-banheiras-de-hidromassagem Os modelos de banheiras conhecidas por vitoriana e retrô são as versões que não são de adaptar. O modelo vitoriano dispensa todo o processo de instalação embutida, mas também não conta com hidromassagem. Então, antes de escolher essa versão é essencial considerar ambos os pontos. O tamanho, que é adequado para uma só pessoa, faz com que a banheira seja mais compacta e ideal para pequenos recintos. O estilo é um fator de grande influência na escolha desse modelo, visto que a peça pode deixar o banheiro mais romântico e valorizar o local.

Banheira de hidro Especiais

veja-aqui-sobre-banheiras-de-hidromassagem

 

Se você ainda se encontra em busca de uma banheira moderna, mais uma alternativa são os tipos de banheiras especiais. Entre os estilos disponíveis, estão as versões com um destaque de vidro na lateral que dá um toque especial e dão toda a sofisticação ao banheiro.