Facilitando a limpeza do micro-ondas

Basta você começar a aquecer o macarrão que restou do almoço para ingerir a massa deliciosa na janta para transformar o seu micro-ondas em uma verdadeira zona de guerra. A impureza se alastra por todos os cantos do micro-ondas e você julga que limpar o dispositivo vai dar mais trabalho do que preparar outra refeição. Mas, se você evitar a limpeza deste dispositivo, porque você acha que requer mais trabalho do que você é capaz de reunir, possuímos boas notícias: limpar a impureza do micro-ondas é mais fácil do que você deduz. Veja as dicas que irão ajudar você a resolver este incômodo.

Elimine alimentos respingados e vazados dentro do micro-ondas

facilitando-a-limpeza-do-micro-ondas Coloque uma tigela própria para micro-ondas com uma xícara d’água e um limão partido (limão ou laranja) e muitas colheres de sopa de vinagre no interior do seu aparelho. Ligue o micro-ondas por alguns minutos (ou até a solução ferver e a água encontrar-se fumegante). Deixe resfriar por quinze minutos antes de abrir a porta, depois retire a tigela e limpe a parte de dentro com um pano.

Limpe a porta engordurada

Limpe a junta emborrachada em volta da porta com uma esponja umedecida exclusivamente com água. Caso o vidro da porta esteja bastante engordurado, lave com uma mistura feita com meia medida de vinagre e meia d’água e em seguida seque. Você inclusive pode higienizar o seu micro-ondas com o seu produto de limpeza preferido. Você pode selecionar os produtos multiuso de cozinha que têm álcool na fórmula. Desta forma, você garante que o vidro seque de forma exageradamente veloz e não fique turvado.

Faça a limpeza da parte de fora

facilitando-a-limpeza-do-micro-ondas Esta é outra parte do micro-ondas em que você deve usar seu limpador multiuso preferido. Certifique-se de borrifar o limpador em um pano ou esponja e não de modo direto no micro-ondas, ou você é capaz de danificar o dispositivo uma vez que o utensílio de limpeza é capaz de, acidentalmente, entrar nos buracos de ventilação. Recorra ao tecido com o produto para higienizar a poeira e a gordura de cozinha que costuma grudar nos eletrodomésticos. Logo após, com um pano umedecido, tire o produto e, em seguida, passe um tecido seco para dar o toque final.

Limpe as oleosidades mais difíceis

Escolha um produto de limpeza profunda de cozinha caso seu micro-ondas esteja muito sujo. Desengordurantes irão ajudar a remover a impureza grudada no dispositivo por um bom tempo. Lembre-se sempre de remover o produto com um tecido úmido com água e depois passar um pano seco. Você pode lavar a grande parcela das peças removíveis, como o prato giratório, na máquina de lavar louça ou na pia, com água e sabão. Apenas assegure-se de ler o manual do seu fabricante antes de dar início à lavagem.

Limpe o micro-ondas com mais constância

facilitando-a-limpeza-do-micro-ondas Caso queira tornar a sua atividade de higienização mais fácil da próxima vez, o aconselhado é higienizar o seu aparelho a cada dois dias, conforme a frequência com que usa o micro-ondas e, obviamente, logo após algo respingar na parte interna do micro-ondas. Desta maneira os pedaços de alimentos não grudam na parte interna dele. Você irá agradecer depois.

Deixe uma resposta