Utilize vinagre na limpeza de paredes – saiba como

Os utensílios de limpeza domésticos podem ser caros e tóxicos, fazendo com que várias pessoas tentem outras soluções. O vinagre é um bom limpador multifuncional e, também, pode ser usado para limpar paredes. Você pode produzir uma diluição de limpeza fácil com vinagre e água. Embora seja uma solução natural, assegure-se de efetuar uma verificação de mancha antes de seguir para garantir paredes de fato limpas.

Proteja seu piso antes de começar a limpar as paredes

utilize-vinagre-na-limpeza-de-paredes-saiba-como Bote um jornal ou jornais ao longo do rodapé da parede que você tenciona começar a limpar. As esponjas que serão usadas na limpeza não devem estar molhadas para evitar que gotas escoem pela parede. Mantenha certas toalhas e panos de limpeza por perto para o caso do balde com a diluição verter.

Areje o local em que vai ser realizada a limpeza

Dependendo de quão potente a sua solução é, você pode achar o odor de vinagre um pouco forte. Se for o caso, abra janelas ou ative alguns ventiladores a fim de melhorar a movimentação do ar. Os eflúvios de vinagre não são ameaçadores, contudo eles podem deixar você nauseado. Uma vez feita a limpeza das paredes com o vinagre, o trabalho tem necessidade de ser executado com tolerância, um trabalho apressado é capaz de levar a pingos e outras manchas de água que vão permanecer visíveis nas paredes quando secar.

Desligue as tomadas das paredes

Desative os fios de alimentação de energia das tomadas. Se pretender higienizar as tampas de saída e/ou onde encobrem as paredes, desative a energia destas tomadas antes de iniciar a limpeza da parede. Realize o mesmo para interruptores de iluminação, cabos telefônicos e outros aparelhos com corrente elétrica.

Tire a ornamentação pregada nas paredes

utilize-vinagre-na-limpeza-de-paredes-saiba-como Se você estiver limpando a parede totalmente ao invés de higienizar o local mais sujo, retire tudo o que estiver colado na parede. Certifique-se de que será uma higiene meticulosa, sem bloqueios que possam estar ocultando sujeira. Isto pode englobar fotografias, quadros ou outras obras de arte; armários, mancebos ou outros pertences úteis; aparelhos eletrônicos como tevês ou alto-falantes presos à parede.

Como planejar uma mistura com vinagre para limpar paredes

Inicie com uma combinação leve. Uma quantia levemente pequenina de vinagre misturada com água morna pode ser o bastante para a tarefa ao longo da maior parcela do tempo. Apenas combine duas a três colheres de sopa de vinagre branco destilado com 1L de água em um balde ou recipiente similar.
Leve em consideração que você estará carregando este recipiente ao redor de toda sala. Conforme o tamanho do seu recipiente, adeque as medidas conforme necessário para preservar o receptáculo vagamente completo a fim de evitar que esparrame.

Limpe primeiramente um ponto da sua parede

Escolha uma área que está bloqueada de vista por móveis ou escondida. Molhe uma bucha na sua mistura e esprema-a até que o excesso d’água tenha sido espremido. Higienize a área efetuando deslocamentos circulares, empregando uma compressão baixa. Repita com uma outra esponja e água limpa para banhar. Posteriormente, enxugue com um pano sedoso ou uma toalha.
Use buchas aveludadas (em oposição a um tipo mais abrasivo destinado a friccionar panelas queimadas), em especial se suas paredes estiverem pintadas. Utilizar esponjas mais duras é capaz de avariar a superfície da sua parede.

Adicione mais vinagre caso necessário

Compare o primeiro lugar que selecionou para limpar com o resto das paredes. Se a sua combinação funcionou, conserve nas medidas em que encontra-se. Caso o ponto de prova ainda pareça sujo, eleve a fração de vinagre para a água e repita a higiene. Inicie inserindo meia xícara de vinagre ao seu litro d’água. Caso isso ainda pareça fraco, prossiga inserindo ½ xícara de vinagre gradualmente até adquirir uma mistura eficiente para limpar a parede. Paredes exageradamente imundas são capazes de exigir uma proporção de duas porções de vinagre para 3 partes d’água.

Inclua o bicarbonato de sódio à diluição

Se a impureza em suas paredes tiver aglomerada, você pode necessitar de uma solução um tanto mais abrasiva do que somente vinagre e água. Inicie acrescentando ¼ de xícara de bicarbonato de sódio à sua mescla e experimente novamente. Ainda assim, leve em conta que se as suas paredes são coloridas, agentes abrasivos como bicarbonato de sódio podem avariar a tinta, especialmente se o suporte for em látex. Se a sua solução começar a arruinar sua tinta, provalmente seja indispensável aplicar uma nova camada de tinta ao invés de limpar.

Deixe uma resposta